Andanças Pitadinhas

Receita de hambúrguer de salmão

receita simone hamburgues salmao
Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

 

Essa é uma receita fácil, saudável e diferenciada de hambúrguer, pois é feita com salmão no lugar da carne vermelha, usada na receita tradicional. Por isso, essa preparação fica muito mais leve, menos calórica e combina com qualquer refeição, inclusive para pessoas que desejam emagrecer.

O salmão é um peixe apreciado pela maioria das pessoas e confere diversos benefícios para a saúde. É fonte de proteína de alto valor biológico e de fácil digestão, além de ser fonte de ômega-3, uma gordura que tem ação anti-inflamatória e diversos benefícios para saúde. Sempre que possível, prefira salmão selvagem, que apresenta maior teor de ômega-3 em sua composição.

Como fazer hambúrguer de salmão

 

Ingredientes

  • 500g de salmão fresco;
  • 1 cebola ralada;
  • 2 colheres (sopa) de queijo cottage;
  • 2 colheres (sopa) de cebolinha picada;
  • 2 colheres (sopa) de farelo de aveia;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

 

MODO DE PREPARO

1 Pique muito bem o salmão, e misture com a cebola ralada;

2 Adicione o queijo cottage, a cebolinha, o farelo de aveia, o sal e a pimenta-do-reino;

3 Modele os hambúrgueres e deixe-os em um prato forrado com papel manteiga;

4 Aqueça uma frigideira, coloque o hambúrguer e espere dourar. Vire-o, abaixe o fogo e tampe a frigideira por mais alguns minutos para cozinhar o centro do hambúrguer. Sirva em seguida.

 

 

simone nutricionistaSimone Oliveira – Graduada na Universidade Metropolitana de Educação e Cultura e pós-graduada pela VP em nutrição clínica funcional. Atual área de atuação no emagrecimento.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O acontece de interessante na Bahia, cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda e entretenimento. E muito mais!!

Faça um comentário