Pitadinhas

A receita de hoje ‘Batata doce recheada’

receita simone 1
Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

A receita de hoje tem como destaque a nossa queridinha batata doce, um dos carboidratos favorito dos atletas. Um alimento de grande saciedade que gera energia para o nosso organismo sem elevar tanto a glicose no sangue. Fonte de cálcio, fibra e proteína, ela também é considerada um alimento versátil e de fácil preparo podendo ser utilizado em diversos momentos do seu dia em varias preparações.

 

Receita de batata DOCE recheada light com peito de peru e ricota.

INGREDIENTES:

2 batatas médias;

½ ricota amassada;

2 colheres de sopa de queijo cottage;

100g de peito de peru picado;

sal a gosto;

pimenta do reino a gosto;

cebolinha picada a gosto.

 

FAZENDO:

Lave bem as batatas com a casca. Depois espete algumas vezes com um garfo e coloque dentro de um saco para microondas. Amarre bem e faça pequenos furos no saco. Leve ao microondas, em alta potência, por dez minutos. Espere esfriar para manipular a batata,

Então, com cuidado, em uma das extremidades da batata retire uma tampa e cave retirando quase todo o miolo. Passe um pouco de sal por dentro e na tampa da batata e reserve. Para o recheio amasse a ricota, cottage e misture com o peito de peru, a cebolinha e a batata que foi retirada. Tempere com sal e pimenta a gosto e recheie as batatas. Tampe e leve ao forno para gratinar por alguns minutos. Sirva.

 

simone nutricionista

Simone Oliveira – Graduada na Universidade Metropolitana de Educação e Cultura e pós-graduada pela VP em nutrição clínica funcional. Atual área de atuação no emagrecimento.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O acontece de interessante na Bahia, cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda e entretenimento. E muito mais!!

Faça um comentário