Andanças

Artista Plástico Leonel Mattos assina troféus de cerimônia da Abap-BA

Leonel Matos
Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Para comemorar em grande estilo os 40 anos da entidade, a Abap-BA fará uma cerimônia no dia 06/12, quinta-feira, no Restaurante Amado, e como parte da celebração, a entidade homenageará o trabalho dos anunciantes baianos durante o ano de 2018, com troféus, ou melhor, obras de arte, assinadas pelo artista plástico Leonel Mattos.

O artista nasceu em Coaraci, na Bahia, e iniciou sua carreira artística em 1971. Sua arte é essencialmente voltada para a intervenção urbana e, visando a democratização da arte, fez vários murais, intervenções passageiras como o Velório na Praça, Intervenção em Igrejas do estado, em árvores mortas e outros locais.

Sobre a execução artística dos troféus para a Abap-BA, Leonel Mattos explica que se trata de um símbolo que o acompanha há muito tempo e se tornou um ícone em suas obras: “Vieram de duas figuras humanas soldadas em um corpo só, como um diálogo. Para o troféu, coloquei nesse símbolo cenas da Bahia, como baianas, capoeira, letras que insinuam nosso linguajar… Além de um colorido especial”, ainda de acordo com o artista, a peça é em resina maciça e mede 30 cm de altura.

O presidente da Abap-BA, Americo Neto, pontua que os últimos 40 anos da seccional baiana foram positivos para os anunciantes: “é importante parabenizar e premiar um dos grandes responsáveis pelo sucesso do mercado publicitário na Bahia. São 40 anos de parceria com os anunciantes construídos através de confiança, e, principalmente, entrega de trabalhos com ótimos resultados”, afirma.

Americo ainda ressalta a escolha por Leonel Mattos para dar cores e vida ao troféu: “Ele é um artista essencialmente democrático e representa bem o nosso estado com todas as suas cores e símbolos da Bahia. A publicidade também dialoga com esses elementos, por isso a participação de Leonel faz todo sentido para nós”, explica.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O acontece de interessante na Bahia, cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda e entretenimento. E muito mais!!

Faça um comentário