Bem Viver Sintonizados

Casa de repouso ganha medalha de qualidade na Câmara dos Vereadores

Scanner_20170919 (3) LILIAN CHANCELER
Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

A empresária Lílian Piedade de Assis, da Casa de Repouso A Flor da Idade, foi condecorada com o título de Chanceler pela Soberana Ordem da Sociedade Intercontinental de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais, em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Salvador, na noite do dia 11 de setembro. Na mesma solenidade, a casa de repouso de sua propriedade foi reconhecida com o Prêmio Medalha de Ouro à Qualidade do Brasil 2017.

Desde sua fundação, no segundo semestre de 2014, a casa A Flor da Idade mantém o conceito de respeito à individualidade, à identidade e aos valores de cada um de seus moradores.  De lá para cá, o empreendimento situado na Rua Calazans Neto, em Itapuã, foi se transformando numa confraria de cidadãos de ambos os sexos, que compartilham memórias, vivências, momentos lúdicos e celebrações. O prêmio de Excelência em Qualidade levou em consideração seus atributos de bons serviços de atendimento, credibilidade, comportamento empresarial, controle de qualidade, desenvolvimento tecnológico, comunicação e marketing.

Nascida em Salvador, Lílian Piedade de Assis (ao centro, na foto, entre France Marie, com o diploma, e Maria Braga) é Bacharel em Serviço Social pela Universidade Católica do Salvador, com especialização em Gestão Social. Iniciou  a vida profissional como estagiária no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), atuando com família e indivíduos em vulnerabilidade social e vínculos familiares fragilizados. Já formada, foi coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), onde inaugurou e implementou serviços para atender  indivíduos com vínculos familiares rompidos e direitos violados, população de rua, usuários etílicos e de substâncias psicoativas.

Posteriormente, assumiria um cargo de direção na Secretaria da Justiça (Suprad – Superintendência de Drogas), onde contribuiu para a criação de um edital voltado para as comunidades terapêuticas da Bahia. Convidada pelo Consulado da Holanda, coordenou o Abrigo São Lázaro. A partir de então, levantou a bandeira em defesa dos direitos dos idosos e construiu a Casa de Repouso A Flor da Idade, com um conceito de hotelaria, serviços de enfermagem e respeito à individualidade.

Em 2016, teve seu trabalho reconhecido com o título de Comendadora da Soberana Ordem da Sociedade Intercontinental de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais, que agora outorga à empresária a comenda de Chanceler.

Fotografia: Antônio Carlos Souto

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O acontece de interessante na Bahia, cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda e entretenimento. E muito mais!!

Faça um comentário