Baianinhos

Compritchas Kids Brechó ganha inauguração com a presença de mini blogueiras

Odete e Glaucia brechó1
Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

“Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade”  Yoko Ono

É com esse espírito que nasce, a partir da experiência de mais de 4 anos do Compritchas Brechó Chic, o Compritchas Kids Brechó, um brechó totalmente voltado para o segmento kids, do infantil até os 16 anos de idade.

A ideia de fazer um Brechó para o mundo Kids veio de uma forma muito natural. Foi fácil notar que seria muito oportuno segmentar essa faixa etária no virtuoso mundo do consumo sustentável porque o crescimento rápido nessa fase faz com que as peças deixem de ter uso muito rapidamente. Em alguns casos muitas peças acabam nem mesmo sendo usadas pelas crianças. Sendo assim oferecer o serviço de busca, seleção, organização, promoção e venda dessas peças fez muito sentido o que pôde ser comprovado na prática já na construção do estoque inicial.

Para manter o padrão que imprime no seu Brechó, Gláucia Baruch, proprietária do Compritchas, buscou uma forma de expandir seu negócio sem com isso comprometer a qualidade na formação do acervo de peças. Estabeleceu então uma sociedade com uma nova curadora de peças, Odete Khouri, e assim nasceu o Compritchas Kids Brechó. “Encontrar uma sócia como Odete foi o diferencial que me fez tomar a decisão de iniciar o Kids. É muito importante ter sensibilidade na seleção das peças”, diz Gláucia, que considera o critério de seleção o núcleo do diferencial do Compritchas.

Mantendo a tradição do Compritchas, no Kids o cliente também é fornecedor pois tanto pode vir comprar quanto trazer suas peças para vender. Essa é a lógica sustentável da cadeia de reutilização e que promove tanto economia quanto sustentabilidade ambiental resultando em uma nova consciência de mercado.

No Compritchas Kids o cliente encontra desde livros, brinquedos e roupas até fantasias e videogames que, para muitos deles, já são peças vintage. “Já conseguimos formar um estoque bem diversificado e não param de chegar peças de qualidade. Acredito que o modelo de negócio dos brechós veio para ficar. É impressionante como chegam peças sem nenhum uso ou praticamente novas”, diz Odete gestora do Kids.

A loja, decorada com muito cuidado e carinho pelas próprias sócias fica na Pituba na mesma rua da famosa confeitaria Priscila Diniz, na Rua das Rosas,179, Empresarial San Juan, loja 2 – Tel: 3022-3930.

Nesta sexta, dia 25, as 17h vai acontecer a inauguração oficial da loja que contará com a presença das mini blogueiras, Bruna Isensee @blogbrunaisensee, Clara Waxman @clarawaxman e Teka Alves @blogdateka e com deliciosas pipocas gourmet da Pipocalá e os brigadeiros de Stela Hama eventos. Super indico!!

3 garotas notaveis

 

Face: Compritchas Kids

Insta: Compritchas_Kids

 

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O acontece de interessante na Bahia, cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda e entretenimento. E muito mais!!

Faça um comentário