Andanças

Escola Pan Americana entrega resultados da parceria com Instituto de Cegos da Bahia no Dia de Doar

Pan Americana
Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Uma data internacional para incentivar ações solidárias e generosas, o Dia de Doar, em 27 de novembro, é o dia escolhido pela Pan American School of Bahia (PASB) para a entrega das doações resultantes da parceria com o Instituto dos Cegos da Bahia (ICB). A ação, que iniciou em setembro deste ano, engajou alunos, familiares e profissionais da escola na venda das pulseirinhas coloridas da campanha “Existem Muitas Formas de Ver o Mundo” para levantar recursos destinados à compra de equipamentos importantes para a instituição, como as máquinas de Braile.

No dia 27, durante a entrega das doações, irão acontecer outras duas atividades. No ICB, a partir das 13h30, alunos da PASB serão recebidos pelos alunos do instituto para uma atividade esportiva de integração, acompanhados por Consuelo Souza, professora de educação física da PASB e responsável pelo projeto na escola. Já na PASB, os alunos do sexto ano participarão de oficina ministrada pela professora Célia Fernandes de Oliveira, do Instituto de Cegos da Bahia, quando irão confeccionar mapas geográficos táteis utilizando diferentes materiais, com representações das regiões, hidrografia e relevo do Brasil, que serão doados à biblioteca do ICB.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O acontece de interessante na Bahia, cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda e entretenimento. E muito mais!!

Faça um comentário