Conviver

Food truck é nova tendência em festas de casamento

Food Truck 2
Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

O food truck, aquele carrinho de lanches que já invadiu ruas, praças, parques e festivais dando um toque especial no ambiente, está penetrando também nas festas de casamento ao ar livre. A tendência, que surgiu nos Estados Unidos e em outros países, chega ao Brasil, como atesta o site noivice.com.br.

Muitos noivos têm optado por substituir o tradicional buffet de casamento pela praticidade dos food trucks. As vantagens são muitas. As responsáveis pelo Noivice citam algumas delas, além da descontração: os cardápios simplificados, o serviço com número reduzido de garçons, a maior circulação e, consequentemente, interação dos convidados.

Além disso, por se tratar de um tipo de alimentação mais prático, as mesas podem ser facilmente substituídas por bistrôs ou mesmo lounges. A festa  também não perderá no quesito decoração, pois a os veículos utilizados neste tipo de evento geralmente têm um visual bem peculiar e interessante. A  comunicação visual varia de acordo com o conceito e o tipo de culinária de cada um. E, claro, há sempre a possibilidade de dar uma boa customizada.

Os cardápios são variados e altamente personalizáveis. O prato principal pode incluir desde clássicos como hamburguer e cachorro quente a opções mais inusitadas, como sushi, pizza, comida mexicana, massas, risotos, espetinhos, sanduíches, petiscos e lanches em geral. “Já para sobremesa a preferência é o sorvete, mas também é possível se deliciar com verdadeiras patisseries sobre rodas, oferecendo diversos tipos de docinhos, bolos e tortas”, informa Renata Ligabue, uma das responsáveis pelo site.

É claro que o food truck não se encaixa em qualquer festa. É preciso, antes de mais nada, ver que tipo de evento se pretende realizar, pois ele se presta a uma celebração mais informal e descontraída. O fato de ser ou não ao ar livre não é limitante, pois  é possível utilizar food trucks ou seus modelos compactos em ambientes fechados, desde que esses permitam. Há também a opção de estacioná-lo próximo à entrada do salão. Pode-se utilizar ainda mais de um food truck, dependendo do número de convidados.

O Noivice chama a atenção para alguns cuidados importantes que se deve ter na hora de pensar um evento com food truck:  é preciso verificar se o veículo está regulamentado e se o local da festa permite a utilização deste tipo de fornecedor. É necessário também levar em conta a logística do serviço: como será a alimentação elétrica, o acesso do veículo no local, as dimensões do veículo, as medidas de segurança, etc.

O site Noivice só indica as empresas de food truck que prestam este tipo de serviço em estados do Sul e do Sudeste do país. Mas em Salvador você pode obter informações por meio do endereço eletrônico www.facebook. com/guiafoodtrucksalvador/.

 

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O acontece de interessante na Bahia, cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda e entretenimento. E muito mais!!

Faça um comentário