Baianinhos

Miniblogueira baiana faz sucesso nas redes sociais

dudinha_02-600x330
Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Em meio ao sucesso de grandes blogueiras que ditam moda no mundo fashion, outras figurinhas, que aliam muita fofura, carisma e estilo, viraram febre nas redes sociais.  São as miniblogueiras ou minifashionistas, que cada dia mais acumulam milhares de seguidores e vêm chamando atenção de grandes marcas.

Em Salvador, uma menina tem se destacado nesse universo da moda infantil. Maria Eduarda Yamazaki, conhecida nas redes como Dudinha, já acumula quase 30 mil seguidores no Instagram.  Aos três anos, a minifashionista tem uma vida agitada, digna de muita celebridade.

Filha de Patrícia Yamazaki, Dudinha já chegou a participar de quatro eventos numa única semana e hoje conta com parcerias de grandes marcas de roupas, biquínis, sapatos  e acessórios. Segundo a mãe, que administra as redes e a agenda da menina, a fama começou há mais ou menos um ano, quando ela começou a postar looks da filha nas redes sociais. As fotos, que trazem combinações infantis, fizeram tanto sucesso que Patrícia criou um perfil só para ela.

IMG_0965E como toda criança precisa estudar e brincar, os pais fazem questão de manter a rotina e respeitar os horários da filha, que só participa dos eventos que não interferem nas suas atividades. Se vocês pensam que ela se cansa de receber muitos convites e tirar centenas de fotos estão enganados. Carismática e alegre, Dudinha encara tudo como uma grande brincadeira.

Para os pais não tem sido diferente até então, já que lidam com a fama da menina de forma tranquila, sem que haja uma obrigação que faça dessas atividades um negócio. “Na verdade, eu levo isso tudo naturalmente, como uma diversão. Dudinha é uma criança, não entende o que acontece ainda. Então, pra mim não é um trabalho, é um divertimento tudo isso que está acontecendo. Claro que respeitando e cumprindo com todos os compromissos com os parceiros”, revela a mãe. Diferente do que se imagina, Patrícia não cobra publicidade nas redes sociais e as parcerias existem com base em permutas. As lojas mandam as peças de roupas e elas divulgam para seu público.

Enquanto Dudinha ainda não faz ideia da dimensão que a brincadeira pode tomar, os pais vão tentando administrar o sucesso da melhor forma possível, sem sobrecarga dos horários ou comprometimento mais sério com as marcas. Patricia garante que nunca recebeu críticas em relação à superexposição da imagem de Dudinha, pelo contrário, “as pessoas adoram”, se derrete a mãe.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O acontece de interessante na Bahia, cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda e entretenimento. E muito mais!!

Faça um comentário