Baianinhos

Noemy Damasceno X Bullying

nao-ao-bullyng
Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Olá gente, eu sou Noemy Damasceno Coronel, tenho 11 anos e sou uma  TEAM MBO, ou seja, uma Miniblogueira Oficial. Meu IG é @noemy_fashion_blog. Vou passar um período falando com vocês sobre alguns assuntos que irão somar coisas positivas na nossa vida. Conto com vocês! Beijos !

Meu primeiro assunto será sobre o Bullying

Tema esse que aparenta ser comum entre as pessoas da sociedade. Hoje em dia vemos muitos casos de discriminação como: a pessoa ser negra(o), gorda(o), muito magra(o), baixa(o), alta(o) demais, o seu estilo de vestimenta, suas condições financeiras, entre outros. Você já imaginou uma pessoa gordinha que não consegue emagrecer por algum motivo e, muitas vezes, gostaria de entrar em uma loja e não ouvir somente, “não tem para o seu tamanho”, e ainda sofrer bullying na escola ou em outros ambientes? Você já pensou em colocar-se no lugar do outro? Já passou por sua cabeça que muitas vezes o bullying pode ser uma das causas das pessoas se suicidarem? Como, por exemplo, quando uma criança nasce com o rosto meio deformado e então começam a colocar apelido nela e a ter medo ou até mesmo nojo, isso pode levá-la a uma depressão e começar a fazer os desafios da baleia-azul, pois ela começa a ser infeliz, ela começa a se cortar podendo até se matar!

Então, antes de fazermos algum bullying com o outro, vamos respeitá-lo, do jeito que ele(a) é! Vamos pensar no sentimento do outro!  Antes de tratar alguém mal, pense se é realmente necessário, se isto vai acrescentar algo na sua vida, pois, em minha opinião, enquanto a cor da pele e a aparência física e suas características importarem mais do que o seu interior, ou seja, importarem mais que as atitudes, ainda assim haverá preconceito e discriminação, então reflita e pense de que maneira você pode contribuir para um mundo melhor. Pense o quão feliz aquela pessoa ficaria se você desse a ela a chance de mostrar o que ela tem de melhor e não somente a sua aparência, pois ninguém é tão perfeito que não tenha defeitos, sejam eles interiores ou na aparência, enfim, tudo depende da maneira como você vê. Não ande como o outro quer e nem faça nada de ruim porque o outro faz, senão você acaba se tornando tão ruim quanto ele. Se você acredita que pode mudar, comece hoje. Trate bem a pessoa que cuida da sua casa enquanto seus pais precisam trabalhar. Que tal enxergar ela com outro olhar?, pois é nessas pequenas atitudes que começamos a mudar. Dizer boa tarde ou bom dia ao porteiro do seu prédio, aos funcionários da sua escola, dar um abraço naquele amigo que passa o recreio sozinho e convidá-lo para brincar, ou seja, você pode sim melhorar, basta você querer! Vamos juntos mudar o mundo com as nossas atitudes!

 

noemy

Noemy Damasceno Coronel, 11 anos e uma  Miniblogueira TEAM MBO

IG @noemy_fashion_blog

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O acontece de interessante na Bahia, cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda e entretenimento. E muito mais!!

2 Comentários

  • Noemi é com.certeza uma descoberta única. De uma beleza física sem palavras p essa criança, mas a beleza de seu coração essa não tem explicação. Com capacidade de interpretação e divulgação de seus objetivos com uma clareza impressionante..essa criança tem um futuro traçado por Deus. com certeza. Deus lhe enviou com uma missão muito grande e importante. Olhe sempre com os olhos do coração que não irá errar nunca . Minha admiração por vc só se multiplica pequena guerreira. …

Faça um comentário