Conviver

NordesteLab promoverá intercâmbio de criadores de games e produtoras

Coordenadores e curadores do NordesteLab
Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

A terceira edição do NordesteLab acontece de 30 de maio a 2 de junho, no Goethe Institut Salvador, numa realização do Laboratório Audiovisual. Com o objetivo de aproximar roteiristas e desenvolvedores de games a produtoras, o evento promoverá as atividades de negócios Encontros de Roteiristas e Produtoras e Encontros de Desenvolvedores de Games e Produtoras. As atividades são gratuitas, mediante a inscrição no site www.labaudiovisual.com.br.

No Encontro de Roteiristas, os profissionais terão a oportunidade de apresentar suas ideias em diferentes estágios de desenvolvimento a produtoras que possam se interessar em desenvolver conjuntamente esses projetos. Já estão confirmadas para a atividades as produtoras Têmdemdê, Studio Cinevideo, Cabra Quente Filmes, Cine Arts, Movioca e Truque Produtora de Cinema TV e Vídeo.

 O Encontros de Negócios entre Desenvolvedores de Games e Produtoras visa aproximar desenvolvedores que tenham ideias em diferentes estágios de desenvolvimento a produtoras que possam se interessar em desenvolver conjuntamente esses projetos. E também produtoras que tenham interesse em desenvolver projetos de games e que buscam profissionais para trabalhar nas suas equipes. Até o momento estão confirmadas as produtoras Movioca, Cabra Quente Filmes e Cine Arts.

 Sobre o Laboratório Audiovisual

O Laboratório Audiovisual é um espaço de experimentação construído a partir do tripé da formação, pesquisa e fomento ao mercado audiovisual regional. As ações realizadas por ele visam contribuir para promoção dos produtos audiovisuais, a profissionalização e capacitação dos profissionais e articulação dos diferentes agentes, públicos ou privados do setor audiovisual. Entre as ações, destaca-se o NordesteLab.

O NordesteLab se configura como uma plataforma de encontros que visa o fortalecimento de redes, a comercialização de produtos nordestinos, a realização de ações de formação e qualificação, além da promoção de intercâmbios culturais, estimulo à inovação e entrada de novos agentes no setor.

Para esta edição o NordesteLab conta com o apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), da Associação de Produtores e Cineastas da Bahia (APC/BA) e do Goethe Institut Salvador, além do apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Fundação Gregório de Matos, do IRDEB/TVE 107.5 Educadora FM e da produtora Larty Mark.

 

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O acontece de interessante na Bahia, cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda e entretenimento. E muito mais!!

Faça um comentário