Divando

O novo coração de Nova York

unnamed (1)
Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

O novo coração de NY é branco e tem formato de espinha dorsal. Inaugurado depois de 15 anos em construção, o mais novo shopping de luxo da cidade se chama Oculus e está localizado no Financial District, na área antes ocupada pelo World Trade Center.

O espaço, originalmente projetado para ser uma estação do Path (trem que liga Nova York a New Jersey), tem uma característica muito comum em todos os projetos da cidade: começou controverso e visou sucesso. O arquiteto espanhol Santiago Calatrava imaginou uma megaestrutura de ferro para abrigar a estação de trem. Depois de alguns ajustes, a estrutura, que alguns chamam de espinha dorsal e outros de asas de anjos, virou a mais nova meca de luxo da cidade.

Lojas como Dior Beauty, Kate Spade e Hugo Boss dividem espaço com lojas de especiarias, como os chás Kusmi – queridinho de todas as it girls de NY – e K. MInamoto, a melhor e mais famosa loja de mochis, delicados bolinhos japoneses feitos de feijão (!!) com sabores doces, que não deixam nada a dever aos nossos brigadeiros.

A grande estrela do Oculus, porém, é a nova sede do Eataly, com sua parede de vidro e restaurantes com vista para o rio Hudson. Mas esse é assunto pra outra matéria!

 

unnamed (2)

 

Por Juliana Branco Babin 

Correspondente de NY

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O acontece de interessante na Bahia, cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda e entretenimento. E muito mais!!

Faça um comentário