Bem Viver

20 anos de Sidney Quintela

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Um dos arquitetos baianos mais respeitados da atualidade, Sidney Quintela comemorou os 20 anos do seu escritório, o  SQ+, nesta terça-feira (11). Por lá ao longo do dia , circularam cerca de 500 amigos, parceiros e clientes. 

O SQ +  reúne um legado de grandes empreendimentos no Brasil, Europa, África e América Central. Em Salvador, Quintela assinou obras que se tornaram referenciais para a cultura local, como o residencial Adelaide, o corporativo Vitraux,  o Anantara Spa, no Tivoli Ecoresort Praia do Forte.

Com realizações espalhadas pelo mundo inteiro, Sidney levou sua arquitetura de alto valor para terras portuguesas, onde também se consagrou. Empreendimentos, como o Nouveau Lisboa e o Vivere Vale do Jamor, residenciais de alto padrão que representaram um grande sucesso de vendas, fazem parte do portfólio do arquiteto. O arquiteto também foi escolhido para outro desafio: consolidar o projeto de retrofit do hotel Tivoli Sintra, em Portugal, que está em construção e tem previsão de entrega para dezembro deste ano. 

“Lembro de cada detalhe como se fosse ontem. São lembranças vivas e atuais, talvez pela intensidade e profundidade que vivi cada desafio, ao lado de todos que estiveram sempre comigo. A sensação é que estamos iniciando a caminhada”, comentou Sidney.

Aos 45 anos, Sidney é um legítimo apaixonado pela profissão. Foi um caminho natural para o baiano, formado em Arquitetura e Urbanismo na Faculdade de Arquitetura da UFBA, em 1998, e mestre em arquitetura pela Universidade de Lisboa, em 2019. O conceito arquitetônico contemporâneo, que resgata elementos dos anos áureos do modernismo brasileiro, é o que inspirou o seu trabalho do arquiteto ao longo desses 20 anos. 

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário