Gastrô

705 Restaurante e Bar chega à Orla de Pituaçu

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Tem novidade gastronômica na cidade! A Orla de Pituaçu é brindada com a chegada do 705 Restaurante e Bar  sob gestão empresarial de Tamires Araújo  presenteando os moradores locais e do entorno, com um equipamento charmoso e requintado,  com vista privilegiada para o mar e experiência que tem tudo para agradar baianos e turistas. O local possui três ambientes: Salão térreo, formado por mesas em uma área principal, em clima de lounge bar, perfeito para o happy hour, Salão Superior, espaço com cozinha independente, adega, voltado para eventos exclusivos e duas Salas de reunião, que funcionam separadamente ou integradas, com capacidade de 30 pessoas. 

“O 705 nasceu de um desejo de meu pai, que é um empresário visionário, em montar um negócio para sua família”, afirma Tamires. O nome do restaurante é uma homenagem do pai da gestora, que trabalha muito com números, para sua filha, batizando o espaço com a data de seu nascimento: 705.

A cozinha e a culinária contemporânea e autoral da casa ficam a cargo do chef Raony Menezes.  Já a alta gastronomia do 705 contou com um reforço de peso do premiado chef Fabrício Lemos, que ajudou a imprimir o conceito gastronômico.  A consultoria e mentoria é de Gustavo Candotta, que desde o início de implantação, orientou na busca por profissionais capacitados para compor o restaurante e na gerência operacional o comandado é de Ivo Farias.  Na carta de bebidas, rótulos nacionais e internacionais e drinks exclusivos, sob a assinatura da consultora de bebidas, a paulista Isadora Fornari, colunista da Revista Prazeres da Mesa. Em suas criações, destaque para uma carta de cachaças, uma verdadeira viagem pelo Brasil, através das bebidas destiladas. No capítulo sobremesa, criações para fisgar e adoçar o paladar.

Espaçoso e confortável, com projeto arquitetônico de alto padrão desenhado pela dupla de arquitetos Jean Sagot e Thais Abreu, e executado pelo engenheiro Ricardo Evaristo, o 705 tem capacidade para receber 250 pessoas, seguindo criteriosamente todos os protocolos de segurança exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e ainda dispõe de um estacionamento próprio com 50 vagas disponíveis para clientes. Com funcionamento e atendimento para almoço e jantar, todos os dias da semana,  de domingo a quarta-feira, das 12h às 23h e de quinta a sábado, das 12h às 00h. 705 Restaurante e Bar está localizado na Rua Manoel Antônio Galvão, 32, Pituaçu.  @705restauranteebar | Contatos: (71) 3901-3705 ou WhatsApp (71) – 99723-0705.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário