No momento, você está visualizando Salvador Bahia Airport e Metrô Bahia realizam ação no Dia Mundial da Limpeza em Itapuã

Salvador Bahia Airport e Metrô Bahia realizam ação no Dia Mundial da Limpeza em Itapuã

O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, em parceria com o Metrô Bahia, promove neste sábado (20), a partir das 7h30, uma grande ação como parte do World Clean Up Day. A atividade será realizada na Praia de Itapuã (trecho da Rua K/Rua da Música), com ponto de encontro no aeroporto, de onde sairá um ônibus elétrico rumo ao local. 

A iniciativa reunirá cerca de 100 voluntários, entre empregados e familiares, em atividades de coleta de resíduos na areia e subaquática (com mergulhadores profissionais), segregação e pesagem do material coletado, além de ações educativas com comerciantes locais. Também haverá serviços gratuitos de medição de glicemia, aferição de pressão e massagem. 

Os resíduos recicláveis serão destinados à CAMAPET (Cooperativa de Coleta Seletiva, Processamento de Plástico e Proteção Ambiental) e os não recicláveis encaminhados para coprocessamento pelo Aeroporto. 

A programação segue até as 11h, quando será divulgado o resultado da ação. O evento integra o movimento World Clean Up Day, que já reuniu mais de 114 milhões de pessoas em 211 países para enfrentar a crise do lixo, e em 2024 passou a integrar o Calendário Internacional das Nações Unidas!  

Data: 20/09 (sábado) 

Horário: a partir das 7h30 

Local: Praia de Itapuã (trecho da Rua K/Rua da Música) 

Ponto de encontro: Salvador Bahia Airport