No momento, você está visualizando Caminhada do Samba arrasta cerca de 800 mil pessoas pelas ruas de Salvador

Caminhada do Samba arrasta cerca de 800 mil pessoas pelas ruas de Salvador

Em sua 18ª edição, a tradicional Caminhada do Samba voltou a transformar as ruas de Salvador em um grande palco neste domingo (30), reunindo cerca de 800 mil pessoas. A concentração começou às 13h, em frente ao Teatro Castro Alves, no Campo Grande, onde o bloco Alvorada abriu a festa puxando a Caminhada com o Trio Mega G, antes de o cortejo seguir pelo circuito Osmar até o Largo da Casa D’Itália. Depois, retornou em contrafluxo pela Rua Carlos Gomes até a Praça Castro Alves, local do encerramento.

Foram mais de cinco quilômetros tomados pelo ritmo do samba. O público acompanhou as apresentações dos blocos Alvorada (Ala de Canto do Alvorada e Aline Souza), Alerta Geral (Swing do Fora e convidados), Pagode Total, Proibido Proibir (Samba Trator), Reduto do Samba (Escandurras), Vem Sambar (Dan Mocidade), Amor e Paixão (Eduardinho), Samba Popular (Morango, Samba Top, A Grande Família, Tonho Matéria, Samba L A e J M) e Q’Felicidade (JAMBAHIA e convidados).

Organizada pela União das Entidades de Samba da Bahia, a Caminhada integra o projeto Rota do Samba, que antecipa as celebrações do Dia Nacional do Samba, comemorado em 2 de dezembro. O evento também faz parte do Novembro Negro, que contempla o Dia Nacional da Consciência Negra e o Festival Salvador Capital Afro.