Alma Perfumada

A felicidade no crochê moderno

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

A felicidade no crochê moderno

ROBERTO PIRES (@robertobobpires)
O talento manual despontou quando a juíza aposentada decidiu encerrar também as atividades como professora universitária. Viveu ainda, segundo ela, experiências maravilhosas fazendo palestras sobre cidadania e direitos humanos. A soteropolitana Geruzia Amorim se encaixa muito bem na qualificação de uma ‘alma perfumada’. Ela aceita, modestamente, o rótulo gentil. “Sempre tenho amor e dedicação por tudo o que faço”, resume.
.
Certo dia, resolveu que estava na hora de aproveitar a vida, “pensar mais em mim”. Ingressou no curso Design de Interiores da Ebade, visto que tinha pendor para decoração. Mas em 2019 parou tudo e passou a se dedicar ao neto e à casa. Nesse ínterim, encantou-se pelo que se denomina crochê moderno e mergulhou no assunto.
.
Geruzia quis tentar a técnica que achou diferente do crochê antigo que conhecia. Comprou agulha e linha, viu diversos vídeos e as peças começaram a surgir. Um curso online ajudou, com direito a TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), formatura e certificado. Com isso, ela se entusiasmou e deu início à produção de bolsas. “Cada modelo era um desafio a ser vencido”, comenta.
.
Ao contabilizar, surpreendeu-se com 58 exemplares. A filha sugeriu que vendesse, e todas as bolsas foram arrematados após uma live de divulgação. “Eu me apaixono por cada modelo que faço. É como uma joia. Acabo passando isso para as pessoas”, diz.
.
Já com sua marca G.A., ela pretende lançar coleção de 20 novas bolsas agora em janeiro. Além dos fios de malha premium, náuticos e de poliéster, vai incluir a ráfia de pet, que é um material reciclado. Geruzia Amorim utiliza também acessórios e ferragens de alta qualidade,  como correntes e bambu, para complementar as bolsas de crochê, cujas diferentes tramas são resultado do seu esmero. Esse artesanato de luxo é tendência de moda que pode ser conferida em novela de tevê e nas vitrines de marcas famosas, a exemplo de Prada e Dolce & Gabbana.
.
Instagram @geruziaamorim
.
Fotos: Divulgação 

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

2 Comentários

Faça um comentário