Alma News

A grande Georgia O’Keeffe em exposição no Centro Pompidou

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

O Centro Georges Pompidou, em Paris, que abriga o Museu Nacional de Arte Moderna, inaugurou na quarta, 8 de setembro, a exposição em homenagem à grande Georgia O’Keeffe (1887-1986), pintora americana, considerada a “Mãe do Modernismo” nos EUA.

A exposição seguirá até 6 de dezembro no Beaubourg

A sua obra tem foco no mundo vegetal, com temas de flores e árvores, as paisagens do Novo México, os arranha-céus de Nova York, e também a pintura abstrata e o cosmo. Todo o seu percurso de uma artista de “avant-garde” na evolução do seu trabalho está espalhada nas paredes da Galeria 2, ocupando todo o 6⁰ andar do Beaubourg.

Hoje ela é cultuada como uma figura emblemática na mitologia da mulher americana, logo se impondo como uma imensa artista junto aos críticos de arte, desde o início da sua formação no Art Institute de Chicago, até a consagração na Galeria 291 do fotógrafo Alfred Stieglitz, em NYC. Uma carreira fulgurante e longa duração.

O mundo vegetal: um dos seus grandes temas 

A mostra ficará em cartaz até 6 dezembro, com curadoria de Didier Ottinger, assistido por Anna Hiddleston-Galloni, produção de Cathy Gicquel e arquitetura e cenografia de Jasmin Oezcebi. Mais informações: www.centrepompidou.fr.

Por Duda Tawil, texto e fotos, correspondente do Alma Baiana na França

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário