Empreendedor Baiano

A-Ha retorna a Salvador durante extensa turnê no Brasil

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

A banda norueguesa A-Ha desembarca em solos brasileiros em setembro deste ano para uma extensa turnê comemorativa – e Salvador está inclusa no roteiro. Depois de passar por Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o trio tem uma apresentação marcada na Arena Fonte Nova, na capital baiana, no dia 19.

Na turnê mundial, o grupo comemora os 35 anos de Hunting High and Low (1985), seu primeiro disco de estúdio, e promete apresentar um repertório com grandes sucessos, como Take on Me, The Sun Always Shines on TV, Train Of Thought e a própria faixa-título do álbum de estreia.

Formada pelo cantor Morten Harket, pelo tecladista Magne Furuholmen e pelo guitarrista Pål Waaktaar-Savoy, A-Ha foi uma das bandas mais celebradas na década de 1980. Lançou nove álbuns de estúdio e 40 singles, totalizando mais de 60 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, influenciou gerações de novos artistas, e continua se apresentando com sua formação original em estádios e festivais.

Esta será a segunda vez que o trio visita Salvador. Em junho de 1991, no antigo Centro de Convenções, o grupo apresentou o show da turnê Walk Under Sun Dance Under Moon. Porém, sua última apresentação no Brasil foi em 2015, durante o Rock in Rio.

Os ingressos para a nova turnê estarão disponíveis no site livepass.com.br, em data e valores a serem divulgados em breve.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário