Alma News

Academia de Ciências da Bahia dá posse a novos acadêmicos

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

A Academia de Ciências da Bahia (ACB) realizou nesta quarta-feira, 15 de setembro, sessão solene de titulação e posse de nove novos acadêmicos, admitidos em 2021. A cerimônia aconteceu virtualmente através do canal de Youtube da Academia e foi aberta pelo presidente da instituição, Jailson Bittencourt de Andrade. Coube aos acadêmicos Dora Leal Rosa e Pedro Afonso de Paula Pereira fazerem a apresentação dos novos membros da Academia. Em seguida, a acadêmica Zelinda Leão fez o discurso de saudação e a pesquisadora Inês Dourado discursou em nome dos novos acadêmicos, que foram escolhidos pelo notório saber e por sua relevante atuação científica.

Fundada em 17 de setembro de 2010, em Salvador, a ACB tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, fomentando a ligação entre os setores acadêmico, produtivo e governamental do estado. A entidade busca estimular a formação de pesquisadores nas referidas áreas, com destaque para ideias inovadoras e que promovam a inclusão social.

Uma das características da Academia é a articulação que a entidade promove entre as diversas áreas de atuação da ciência com um objetivo comum. “Somos a única academia do Brasil que possui representação das diferentes manifestações das ciências, reunindo pesquisadores das Ciências da Vida, Humanas, da Cultura e das Artes”, informa o presidente Jailson Andrade.

Novos acadêmicos:

Ciências da Vida

Titulares:

Alexandre Schiavetti
Maria Inês Costa Dourado
Milena Botelho Pereira Soares
Vilma Sousa Santana

Júnior:

Dandara Ramos

Ciências Sociais e Sociais Aplicadas

Titulares:

Maria Auxiliadora Minahim
Henriette Ferreira Gomes

Ciências Exatas, Agrárias e da Terra

Titulares:

Reynan da Cruz Pestana
Silvio do Desterro Cunha

Na foto, Jailson Andrade (divulgação)

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário