Bem Viver

Alexandre Nalin cria espaço inspirado em ilha grega para as Casas Conceito 2019

Alexandre Nalin_Home Sarakiniko
Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana
Impossível não se surpreender com o requinte do espaço criado pelo arquiteto Alexandre Nalin. Com quase 20 anos de estrada, o profissional leva ao “Home Sarakiniko”, nas Casas Conceito deste ano, um ambiente luxuoso, porém aconchegante. O requinte aparece no contraste do revestimento do laminado de madeira com a Laca metálica dourada, nos brises, pergolado e painel. O nome do ambiente é de uma praia na ilha de Milos, na Grécia, e ela está presente nas fotos belíssimas feitas pelo fotógrafo e artista Kiolo, que estão expostas no ambiente.
 
Por falar em arte, basta um passeio pelo local para se deparar com peças exclusivas da Emporium Magma, sendo que a que mais se destaca é uma escultura premiada do artista Leo Vanetti, toda esculpida em madeira e com friso iluminado com Led. Outras esculturas douradas e peças decorativas enriquecem o caminho do olhar do visitante.
Nomes como Sérgio Rodrigues, ícone brasileiro do design conhecido mundialmente, também estão no espaço. É dele a cadeira mole, posicionada embaixo do azul vibrante do mar grego fotografado por Kiolo. Lá fica o cantinho da leitura.
 
Cansou? Não tem problema. Basta se jogar no sofá super confortável, assinado por Jader Almeida, e assistir ao que quiser, controlando a temperatura, a iluminação, áudio e vídeo, tudo pelo celular e até mesmo com gestos.
 
Uma divisória de vidro, com um telão de 100 polegadas, separa o Home dos outros ambientes da residência. Um painel Movie da Cinex , de 3m, está localizado estrategicamente ao lado da Adega e do nicho de pedra Perla Santana, com vista para o mar. 
 
O conceito mistura revestimentos naturais com tecnológicos, pedras e madeira com branco e dourado. Vidros e espelhos para transparência e amplitude.
A beleza do mar da Bahia de Todos os Santos é ressaltada pelo Nicho de pedra que emoldura o mar com pedra da Pavimente. Já o piso porcelanato Calacata, além do revestimento Amazônia usado no aparador são lançamentos da Fonseca Shop. O dourado também está presente em peças assinadas de Jader Almeida, entre eles, a luminária de parede Tent e a luminária Tóquio, da Omni Light.
 
Outra novidade é o Espelho Touch Screen da Hafele em parceria com a Móveis Prime. Com apenas um toque, é possível acender a luz, desembaçar o vidro e até mesmo tocar uma música. A poltrona gaivota, de Ricardo Fasanello, também exclusividade da Básica Home, comemora 50 anos de seu design, porém nunca foi exposta em nenhuma mostra na Bahia. Quem visitar o espaço, poderá vê-la tão de perto. Luminárias tipo Frisos de Led no teto também são novidade da Omni Ligth.
 
Uma cristaleira high-tech iluminada de vidro bronze, da Moveis Prime em parceiria com a Lux Glass, deixa à mostra cristais coloridos do lado de dentro, taças e licoreiras finíssimas da Empório Magna.
 
De acordo com Alexandre Nalin, para viver neste local tão cheio de tecnologia não precisa ter um perfil específico. O ambiente foi feito para pessoas de qualquer idade, para solteiro ou família grande, já que o local permite paz, harmonia e convivência. Segundo o arquiteto, a ideia é promover ao visitante a experiência de  “se sintir abraçado pelo conforto e pela tecnologia, além de se encantar pelas cores dos mares da Grécia e da Bahia”. 

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O acontece de interessante na Bahia, cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda e entretenimento. E muito mais!!

Faça um comentário