Alma News

Alunos de escola baiana conquistam medalhas em Olimpíada de Matemática

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Vinte e três estudantes da ACBEU Maple Bear Canadian School se destacaram na Olimpíada Canguru de Matemática 2022. Os alunos, que cursam o ensino Fundamental I e II, conquistaram medalhas de ouro, prata, bronze e de Honra ao Mérito. Aproximadamente seis milhões de competidores participam todos os anos da Olimpíada, que é realizada em mais de 80 países. O concurso tem o objetivo de ampliar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos e contribuir para a melhoria do ensino da matéria.

Para Marcia Schwartz, diretora da escola, essas competições favorecem o estudo da matemática de maneira leve e divertida. “A participação em eventos de conhecimento específicos e gerais traz vários benefícios para os alunos, pois há um aumento no interesse e na motivação para investigar, fazer descobertas e encontrar soluções para problemas. Ficamos felizes com essa conquista, pois reflete o trabalho diário que realizamos. Nos empenhamos em tornar a aprendizagem mais prazerosa por meio de jogos, desafios, materiais manipulativos e experimentos”, conta a diretora.

Imagem: reprodução

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário