Andanças

Aniversário com a família em Modena

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana
Cidadão do mundo, viajante, doutor e poliglota, aniversariante de 27 de junho, o geólogo italiano Gian Paolo Sighinolfi, que já lecionou na Universidade Federal da Bahia, curtiu a data das suas 82 bem-vividas primaveras ao lado da mulher Paola, as filhas Chiaretta e Ludo, os genros Alessandro e Marco, e os oito netos (Caterina, Letizia, Rachelle, Nicolò, Giovanni, Ludovico,  Pietro e Beatrice), em férias de verão europeu, pois continua a lecionar, apaixonado que é pelo trabalho, Ciências da Terra na Universidade de Modena.
A festança em família aconteceu na sua casa de campo nas cercanias de Modena, no Norte da Itália, de onde é originário e onde mora. A cidade é célebre mundialmente por três motivos: a construtora de carros Ferrari, o vinagre balsâmico e berço de Luciano Pavarotti, que na adolescência jogou bola com Gian Paolo, e onde o maior tenor da história está enterrado.
Em novembro, como faz regularmente quase todos os anos, ele vem matar as saudades de Salvador, que adora há 51 anos, e dos muitos amigos, antigos e novos, que coleciona ao longo de tantos anos, desde 1969 neste mês de julho, como a família de sua saudosa e inesquecível amiga Elena Rodrigues dos Santos, que era professora da Escola de Música da Ufba e membro da Orquestra Sinfônica da Bahia, e que nos anos 70 lhe ensinou a tocar flauta.
Com a colaboração de Duda Tawil 
 
Gian Paolo festeja com os netos Ludovico, Nicolò e a caçula da família, Beatrice (Paola Casali/Divulgação)

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário