Alma News

Arte-educadora/cantora Lêda Chaves promove 2ª oficina gratuita de iniciação musical infantil

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Após o sucesso da primeira etapa, na qual a produção teve que abrir novas vagas para atender crianças de 4 a 6 anos, estão abertas as inscrições para a 2ª fase do Reciclarte – Oficina de Iniciação Musical para Crianças. Ministrado pela cantora/arte-educadora soteropolitana Lêda Chaves, o projeto visa introduzir a música e seus ritmos e melodias ao universo infantil, através de instrumentos musicais confeccionados pelos pequenos, com materiais recicláveis. Dessa vez, crianças de 6 a 8 anos terão a oportunidade de vivenciar essa experiência, gratuitamente, através da plataforma Zoom, nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro (sexta, sábado e domingo), com direito a uma mostra final.

Durante as aulas, serão utilizados materiais recicláveis para confecção de instrumentos musicais, a fim de estimular cada criança a transformar o lixo em algo útil e de uso próprio. Unindo a sustentabilidade à educação musical, o projeto desperta a criatividade e estímulo das crianças na exploração de ritmos. Isso faz com que entendam a importância da descoberta dos sons cotidianos e da invenção de instrumentos como expressão e exercício da imaginação.

Serão 15 vagas disponibilizadas por oficina. Todas as ações serão realizadas virtualmente, e as inscrições gratuitas já estão abertas na página do evento, no site do Sympla – https://www.sympla.com.br/shantiproducoes.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário