Alma News

Atletas Baianas se destacam na Vela

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

A atleta Juliana Borba Bastianelli, de 13 anos, do Yacht Clube da Bahia é a atual campeã Baiana de Optimist, classe considerada a divisão de base da vela no mundo. O evento foi disputado, neste final de semana, na Baía de Todos os Santos e reuniu 35 barcos das diversas categorias mirim, infantil e juvenil. Na mesma raia crianças de 10 a 15 anos “correram” um total de 6 regatas. Recentemente Juliana Bastianelli foi convocada para o Sul Americano de Optimist e em dezembro ela irá representar a Bahia e o Brasil em Mar Del Plata na Argentina, junto com outros 21 atletas brasileiros.

Juliana Bastinelli
Campeã Baiana de Optimist 2021

 

Outro destaque jovem na vela baiana é a atleta Valentina Cunha também do Yacht Clube da Bahia. Valentina conquistou semana passada, em Porto Alegre, o título campeã brasileira da categoria laser 4.7.

Valentina Cunha Campeã brasileira feminina classe Laser 4.7

 

E sem dúvida, uma grande influência para as meninas é a velejadora Juliana Duque. Com diversos títulos a dupla Juliana Duque e Rafael Martins, do YCB, já se prepara para garantir vaga nos jogos olímpicos Paris 2024. Estamos na torcida!

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário