Alma News

Atrações de shopping garantem lazer com segurança

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Com avanço da vacinação e diminuição dos casos de covid-19 em Salvador, públicos dos mais diversos perfis estão se sentindo mais à vontade para aproveitar as opções de lazer dos shoppings centers. No Shopping Paralela, há uma gama de opções recreativas e esportivas para famílias, grupos de amigos, colegas de trabalho e casais se divertirem, de maneira criativa e segura, saindo da rotina.

Para aqueles que querem praticar um esporte pouco convencional, o mini golf é uma pedida. No piso L2 do centro de compras, o Guiga’s Golf não tem restrição de idade. Crianças e adultos podem se desafiar encaçapando as bolinhas em cenários distintos, com diferentes graus de dificuldade. Há barreiras de madeira, looping, areia, entradas estreitas e também rampas, que vão aparecendo de acordo com o passar dos níveis, de acordo com o desempenho do golfista.

Área do mini golf -reprodução

Outro esporte que pode ser praticado no centro de compras é o boliche. A atração Boliche Paralela há quase seis anos faz parte do dia a dia dos clientes do shopping, sendo cenário também de competições estaduais, regionais e nacionais. De segunda a sexta-feira, das 14h às 22h, e aos finais de semana, entre 14h e 21h, 10 pistas estão à disposição do público visitante.

“O Boliche Paralela é o único da Bahia homologado pela Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL). É a chance dos bolicheiros de longa data e também aqueles de primeira viagem praticarem o esporte num ambiente estruturado, moderno e seguro”, explica a gerente de marketing do shopping, Renata Sousa.

Boliche – reprodução

Atividades recreativas com tecnologia

Saindo do campo dos esportes, os visitantes podem brincar e se divertir em atrações mais recreativas. A Arena Laser Force é um exemplo. Grupos distintos disputam em diferentes cenários com efeitos visuais e luzes quem será o vencedor. A brincadeira funciona como se fosse um paintball, mas sem a tradicional bola de tinta. O equipamento é substituído por lasers e coletes modernos, conectados por sensores que apitam quando o adversário é atingido.

Outra boa pedida é o Game Station. De maneira imersiva, é possível participar de corridas dirigindo um carro ou pilotando uma moto, brincar de air hockey, jogar basquete e se aventurar em jogos no enorme parque de games. Além disso, no espaço é possível realizar festas, como aniversários e confraternizações.

Com circuitos interativos de obstáculos e de jogos/brinquedoteca, os espaços Super Força HQ e YouPlay Clube são perfeitos para as crianças de menor faixa etária se divertirem e praticarem atividades lúdicas, desenvolvendo aspectos físico-motoras, intelectuais, sensoriais e sociais. O Super Força HQ estará disponível até 24 de outubro. E todos os públicos podem se divertir no UCI ORIENT Shopping Paralela com filmes nacionais e internacionais, de diversos gêneros, estão em cartaz no espaço.

Imagem: reprodução

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário