Alma News

Audiolivro de Araripe Jr. com interpretação de talentosos atores

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

No audiolivro “Segredos do Vento”, o cineasta e roteirista José Araripe Júnior mescla literatura e teatro ao reunir 50 contos curtos de sua autoria. Um time de talentosos atores da contemporaneidade baiana que atuam no teatro e cinema emprestam a voz para contar as histórias e dão vida aos personagens. São eles: Analu Tavares, Duda Woyda, Gideon Rosa, Lis Schwabacher e Mariana Moreno.

Premiado no edital de Literatura da Lei Aldir Blanc, o “Segredos do Vento” teve um trabalho cuidadoso e leva a assinatura da produção de Cristina Schwabacher e está imbuído da proposta diferenciada em privilegiar o público de deficientes auditivos. A voz dos atores dá o tom perfeito as narrativas e o trabalho de sonoplastia reproduz com autenticidade sons, ruídos e músicas, definindo os ambientes tratados para o envolvimento dos ouvintes.

Os contos evidenciam os mais diversos gêneros – infantil, política, comédia, fantástico, onírico, filosofia e surrealismo, e foram inspirados a partir da observação do mundo. “Quem me acompanha sabe que tenho o “Sítio do Arara”, onde estão mais de 1500 histórias curtas criadas por mim diariamente. Desta produção, fizemos uma seleção e escolhemos 50 delas, que são integradas com uma estrutura de começo, meio e fim”, finaliza Araripe.

O audiolivro está disponível no canal do YouTube Sítio do Arara.

Foto: O diretor Araripe Jr. (divulgação)

Por Sílvia Araújo, jornalista

 

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário