Bem Viver

Bike Solidária: academia promove ação em prol de pacientes do NACCI

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

 

Pacientes em atendimento no Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI) receberam ontem (21) os leites doados durante o evento Bike Solidária. Iniciativa da Academia Complexo h23, em parceria com o ator e professor de educação física, Mateus Carrieri, e com a voluntária do NACCI, Norma Sueli. O aulão solidário foi realizado no último sábado e contou com a presença de alunos e moradores de Stella Maris e região.
De acordo com o diretor da academia, Charles Batalha, a ação faz parte de um projeto social da instituição e visa beneficiar outras entidades filantrópicas. “Sabemos da importância de ajudarmos organizações como o NACCI, que atende milhares de crianças por ano, e do nosso papel enquanto empresário e agente mobilizador da sociedade, em prol de pessoas em condições de vulnerabilidade social”, pontuou Batalha.

Mateus Carrieri, professor de ciclismo indoor e profissional de educação física desde a década de 80, atividade que desenvolve paralela à carreira de ator, falou sobre a experiência na Complexo h23 e sobre a importância do engajamento em iniciativas solidárias. “Eu já estava super feliz de dar aula na Complexo h23, pelo fato de conhecer um novo espaço, de excelência, de qualidade e com tecnologia de ponta, em outro estado fora de São Paulo. E quando eu soube que seria um evento beneficente, em prol de uma instituição que cuida de crianças com câncer, aí que eu fiquei mais feliz ainda, por uma causa tão nobre. Foi uma manhã maravilhosa!”, finalizou.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário