Alma News

“Café Com Historiador” integra Menu de Experiências do Wish Hotel da Bahia

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

 Visando a alta temporada e a retomada forte do Turismo, tendo Salvador como uma das cidades mais buscadas nas plataformas de viagens, o Wish Hotel da Bahia apresenta um novo Menu de Experiências. A unidade da capital baiana, no tradicional bairro do Campo Grande, traz experiências exclusivas, como o Café com o Historiador, um tour pelo hotel seguido de café da tarde.

Patrimônio Cultural do Estado, o Hotel contará com os conhecimentos do historiador Rafael Dantas (@rafadantashistorart), que promoverá um passeio guiado contemplando as obras de arte espalhadas pelo imóvel, como o Painel de Azulejos Brancos e Azuis em alto-relevo, de Paulo Antunes Ribeiro; o Painel Festas Regionais, de Genaro de Carvalho, que forra todas as paredes do restaurante que leva seu nome; e a placa comemorativa instalada no lobby pelo Governador Otávio Mangabeira, grande contribuidor para o surgimento do hotel.

Muitos outros artistas estão presentes no Wish, entre eles dois icônicos, conhecidos internacionalmente, como Carybé – Painel Cenas e Fatos da Vida Brasileira (1982), instalado no lobby, e Painel Portugueses, Africanos e Indígenas, no 2º andar – e Pierre Verger, que tem fotos expostas no lobby e em alguns quartos. Obras de Di Cavalcanti valorizam também a Suíte Presidencial.

Outros destaques são o Painel Síntese da Bahia Antiga (1984), do pintor Júlio Espinoso, no foyer de eventos, e o Gradil em Aço do escultor baiano Tatti Moreno, na varanda do restaurante Passeio da Vitória. Fotos espalhadas pelo hotel retratam ainda a história do local onde o imóvel foi construído e como os móveis (modernistas) foram planejados, além da relação deles com a história do hotel.

“O Wish Hotel da Bahia é um grande livro de História da Bahia e decidimos que nossos hóspedes e visitantes poderiam, daqui de dentro mesmo, conhecer muita coisa sobre a cidade que visitam e habitam, valorizando os trabalhos artísticos e registros que temos em nosso acervo”, explica Alejandro Geis, gerente-geral.

Após a “viagem”, os clientes aproveitam um café da tarde especial na varanda do Restaurante Passeio da Vitória, com a vista para a Praça do Campo Grande. Neste momento, o historiador relaciona os alimentos servidos com o Hotel da Bahia e com a vida cultural da cidade de Salvador. Chás à base de ervas cultivadas na horta do hotel, sucos de frutas regionais, pães, bolos e quitutes produzidos na padaria própria, além de doces de compota e queijos artesanais estarão no menu da experiência.

Limitada a grupos de três a seis pessoas, inicialmente de segunda a quarta, a experiência demanda agendamento com 24 horas de antecedência diretamente na recepção, pelo telefone (71) 3021-6700. O investimento é de R$ 150,00.

Foto: Tatti Moreno (divulgação)

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário