Alma News

Campanha convida mulheres a falar sobre empoderamento feminino nas redes

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Celebrar a representatividade de ser mulher em suas várias identidades, estilos de vida e atividades profissionais, é criar e fortalecer os espaços para que ela possa ser ouvida e exercer sua liberdade e transformar os ambientes onde está inserida. É com este objetivo que o Shopping da Bahia deu início à campanha #EmpoderaElas, na última quinta-feira (18).   

A ação será realizada nos canais digitais do shopping, em conjunto com outros empreendimentos da rede Aliansce Sonae. A iniciativa, que acontece desde 2019, é um movimento que tem como principal objetivo abrir espaço e contribuir para as reflexões e diálogos inspirados pelo Dia da Mulher.  

Neste ano, o tema do #EmpoderaElas é A Mulher na Ciência e na Saúde, em reconhecimento à relevância do papel delas no combate à pandemia. Serão abordados durante a campanha, temas como: os desafios, as conquistas e histórias das mulheres na área da saúde. Também serão destaques mulheres que atuaram no combate à pandemia, seja na linha de frente ou em estudos e pesquisas científicas. 

Até o dia 6 de março, o Shopping da Bahia vai receber, através de suas redes sociais, frases de empoderamento feminino das suas seguidoras e clientes. Para participar da campanha as seguidoras deverão escrever a frase de empoderamento no post oficial da campanha no Instagram do shopping com a #EmpoderaElas.   

A partir do dia 8 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, as frases serão divulgadas no perfil do SDB. Elas também serão exibidas em um cenário instagramável no shopping, onde os clientes poderão visualizar e fazer fotos. Neste mesmo dia, terá início uma exposição no mall com a histórica contribuição das mulheres na ciência e na saúde.   

“Nosso shopping sempre se caracterizou por ser um espaço plural e atento às pautas mais relevantes da sociedade. Trazer o empoderamento feminino para o debate nas redes é necessário, e atual, principalmente em momento em que mulheres do mundo inteiro vem sendo desafiadas a gerir seu lado profissional e familiar dentro de casa”, destacou Mayara Diniz, gerente de marketing do Shopping da Bahia.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário