Alma News

Cantor e compositor Del Feliz recebe o título de HONORIS CAUSA

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

O cantor e compositor Del Feliz recebeu no último dia 3 de junho, sexta-feira, o título de DOUTOR HONORIS CAUSA. A titulação é feita através de um conselho formado por professores de cada área, que analisa as ações do candidato e é o título mais importante concedido por uma Universidade.

O cantor jacuipense recebeu a honraria na Câmara dos Vereadores de SAJ, das mãos de Chico de Dega, presidente da casa, em evento com representantes da Ordem dos Capelãs do Brasil e da Universidade Febraica. O titulo honorífico foi concedido ao artista, natural de Riachão do Jacuípe, reconhecido como embaixador do forró, grande divulgador da cultura nordestina e em reconhecimento à sua dedicação na área social, tanto no engajamento quanto através de suas letras extremamente representativas e significativas, muitas delas premiadas.

Del Feliz, inclusive, é padrinho nacional da campanha de Registro do Forró como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil, título que recebeu ao lado de D. Joana Alves, no dia 13 de dezembro de 2021. E, continua, com o mesmo empenho, na busca do reconhecimento do forró como patrimônio da humanidade.

O título é reconhecido e registrado pela Universidade Febraica do Brasil em parceria com a Ordem dos Capelões do Brasil e a Câmara de Santo Antônio de Jesus. Um DOUTOR HONORIS CAUSA recebe igual tratamento e privilégios aos que obtiveram um doutorado acadêmico de forma convencional, mas que se destacaram em determinada área (artes, ciências, filosofia, letras, promoção da paz ou causas humanitárias).

Ou seja, é concedido somente a personalidades que atingiram um alto nível de reconhecimento profissional e de feitos significativos. No Brasil, artistas como Gilberto Gil, Maria Bethânia e Milton Nascimento também receberam o título HONORIS CAUSA.

Imagem: reprodução

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário