Um dos grandes mitos do samba, a cantora mineira Clara Nunes será homenageada no show Branka Canta Clara, que será apresentado sexta e sábado (19 e 21 de maio), às 20h30, no Café-Teatro Rubi Sheraton da Bahia. Indicada para o Grammy Latino pelo seu primeiro álbum e para o Prêmio da Música Brasileira, em 2013, a curitibana Branka (nome artístico de Karyme Hass) vai interpretar os grandes sucessos de Clara neste show.
Assim como Clara Nunes, Branka começou a carreira cantando outros gêneros musicais. Em 2003, lançou seu primeiro disco, Faces e Fases, produzido por Nilo Romero (Cazuza, Ana Carolina, Kid Abelha e Barão Vermelho). Além de boas críticas, recebeu por ele uma indicação na categoria revelação no Prêmio TIM. Em 2008, lançou o segundo trabalho, o independente Amor Solene, que incluía a música Simplesmente, inédita de Samuel Rosa, e uma versão em português de Close To You, de Burt Bacharach (Sonho Azul).
O terceiro disco, Barra da Saia, reflete sua descoberta do samba, e conta com a participação especial de Zeca Pagodinho. O álbum traz composições inéditas e releituras de clássicos como Peito Vazio, de Cartola, Céu e Mar, de Johnny Alf, Saudosa Maloca, de Adoniran Barbosa, e Vou Partir, de Nelson Cavaquinho. E rendeu indicações para o Grammy Latino e Prêmio da Música Brasileira. A música Barra da Saia, de Branka e Carlinhos 7 Cordas, foi selecionada no Prêmio Exposamba, em São Paulo, e no Prêmio Multishow, na categoria de Melhor Samba, em 2012. Além de Clara Nunes, Branka tem também como referências as cantoras Elizete Cardoso, Elis Regina e Beth Carvalho.