Alma News

Cartilha “Brincadeiras de Capoeira” ganha versão digital

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

A idealizadora e uma das autoras da cartilha “Brincadeiras de Capoeira”, Franciane Simplício, mais conhecida como a professora Bisonha, do grupo de capoeira Gangara, segue animada com o lançamento da publicação digital da obra. A socióloga Dayse Cerqueira, conhecida no universo da capoeira como a Instrutora Formiga, também é co-autora da cartilha.

Com o objetivo de resgatar tradições e colaborar para o reconhecimento da capoeira, sua valorização e preservação, o material foi especialmente elaborado pela Maré Cheia Produções Criativas e Sustentáveis, em parceria com a Colecult, para crianças de 4 a 11 anos.

As atividades lúdicas presentes na cartilha estimulam o raciocínio, a criatividade e a imaginação. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Na foto, Franciane Simplício (divulgação)

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário