Gastrô

Casa Chálabi oferece experiência líbano-mediterrânea em novo serviço no Rio Vermelho

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Um convite a experenciar o melhor da culinária líbano-mediterrânea, em ambiente acolhedor e ao ar livre, bem no coração boêmio do Rio Vermelho. Essa é a proposta da Casa Chálabi (@casachalabi) em seu novo serviço que estreia nesta semana. A marca caçula do Grupo Pasta em Casa, que até então operava exclusivamente pelo delivery, passa agora a oferecer o que chama de ‘experiências de calçada’, funcionando de quarta a sábado, das 17h às 22h, na calçada do Pasta em Casa.

Lançada em 2021, a Casa Chálabi honra as raízes libanesas da sócia-proprietária Valeska Chálabi Calazans, e traz pelas mãos de seu companheiro e sócio, o chef Celso Vieira, uma proposta gastronômica que embarca também por ares mediterrâneos com pratos fresquíssimos, aromáticos, bem temperados e delicadamente equilibrados. Com projeto de inaugurar um espaço físico ainda este ano, o Grupo convidou a chef paulista Lais Taraia, também de descendência libanesa, para assumir a linha de frente da cozinha.

O novo cardápio, montado após dois meses de vivência e elaboração, agora será oferecido presencialmente, em pequena escala, na calçada do Pasta. “A experiência que oferecemos é a do comer compartilhado, é a de se responsabilizar por equilibrar sabores a partir de uma variada oferta de pratos que te trazem diferentes sensações no paladar, ora mais doce, ora mais salgada, ora mais gordurosa, ora mais cítrica e refrescante, e especiarias para aguçar não só o gosto, mas também os aromas que podemos sentir”, resume Lais Taraia.

Menu líbano-mediterrâneo da Calçada

Um convite à mesa dos Chálabi, o menu líbano-mediterrâneo traz opções variadas de pastas frias, salgados, pratos quentes e sobremesas, incluindo também opção vegana. Entre os Mezes Frios as opções: Homus; Babaganuj; Coalhada seca com zaatar e azeite; Tzatziki (pasta de iogurte e pepino); Quibe cru e Pão pita.

Além deles, as tradicionais porções de salgados árabes como: Esfihas abertas e fechadas, em sabores variados como carne, escarola e ricota; Porções de Mini Quibes fritos tradicionais e veganos, estes feitos com batata, cebola roxa, trigo e especiarias e recheados com couve e semente de girassol; Porção de Falafel e molho Tarator.

O cardápio traz ainda pratos quentes que somam tradição e toque mediterrâneo. Entre as opções estão: Charuto de folhas de uva; Quibe assado e Quibe Assado de Abóbora; Kafta e Mjadra de sobrecoxa de frango caipira, uma releitura do tradicional arroz sírio. Entre as saladas, Tabule; a Fatuche, uma tradicional salada grega de folhas com pepino japonês, rabanete, pão pira frito em manteiga noisettee, temperados com vinagrete de xarope de romã e sumagre; e sempre uma Salada da Semana. As sobremesas fecham o menu: o Bolo Persa, feito com farinha de amêndoas, com toques de cardamomo e flor de laranjeira, e todo de chantilly de coalhada e crocante de pistache; e Brownie tradicional.

A experiência de calçada da Casa Chálabi funciona de quarta a sábado, das 17h às 22h. As reservas podem ser feitas pelo telefone (71) 3334-7232. A casa continua operando o seu delivery, também de terça a sábado, das 19h às 22h, e oferece ainda congelados à venda na Mercearia Pasta em Casa.

Casa Chálabi (@casachalabi) – linktr.ee/casachalabi
(71) 3334-7232 – WhatsApp (71) 99904-2244
Pasta em Casa (@pastaemcasa) – Rua Profa. Almerinda Dutra, 67 – Rio Vermelho (Salvador/BA)

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário