Alma News

Cédric Caillaud: homenagem a Tom Jobim, no Sunset

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

No Sunset (www.sunset-sunside.com), um dos maiores templos do jazz de Paris, o baixista Cédric Caillaud, acompanhado pelo violonista Gilles Réa e o flautista Hervé Meschinet, fez uma bela homenagem ao nosso Tom Jobim, em show único, “Com respeito a A.C. Jobim”,  título homônimo do CD que foi lançado oficialmente em 27 de novembro: With respect to A.C. Jobim.

Natural de La Rochelle, linda cidade da costa atlântica francesa, Cédric contou que, como a maioria dos projetos artísticos, houve atraso por conta da pandemia, e feliz de reencontrar o público nesta nova retomada.

No álbum, ao lado dos mesmos músicos, ele, apaixonado por bossa nova, escolheu a dedo 11 composições inesquecíveis do mestre carioca, entre elas a primeira bossa da história, “Chega de Saudade”.

Na capa do CD, o grande Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim (1927-1994)

Com 21 anos de carreira, ele mesmo produziu este que é o seu quatro CD solo, gravado no Joel Fajerman Studio, em Paris, em fevereiro de 2020, com produção executiva de Jordi Pujol, pelo selo Fresh Sound Records, distribuição da Socadisc e assessoria de imprensa por Sylvie Durand.

Mais informações: www.freshsoundrecords.com e www.sdcommunication.fr

  • Por Duda Tawil, texto e fotos, correspondente do Alma Baiana na França

 

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário