Alma News

Centro de Memória ABM será lançado em 10 de junho

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Será lançado no próximo dia 10 de junho, às 20h, por meio de transmissão online (no canal da ABM no Youtube), o Centro de Memória ABM. Dentre as ações que compõem o centro, será inaugurada a Sala dos Presidentes da Associação Bahiana de Medicina (ABM), e será pré-lançado o ebook “Galeria dos Presidentes”. A ABM está trilhando mais um passo na construção de sua história.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

O Presidente da ABM, Cesar Amorim, enfatiza o orgulho de fazer parte dessa história. “Esse é um marco em nossa trajetória. Me sinto honrado em fazer parte disso e de realizar esse lançamento enquanto presidente da entidade”.

“A ideia é tornar o Centro de Memória uma espécie de lugar dinâmico, que oferece informações sobre a entidade, cada um dos presidentes e, portanto, da história da medicina na Bahia”, enfatizou Silvana Pereira, designer, que está à frente do Apoio Científico da ABM e foi a proponente do projeto.

Imagem: reprodução

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário