Andanças

César Romero é um dos dez artistas plásticos que integram exposição coletiva em Feira de Santana

cesar romero
Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

O artista plástico César Romero integra exposição coletiva promovida pelo MUNCAB – Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira de Salvador e o MAC – Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira de Feira de Santana, referências em suas cidades. Além dele, outros nove artistas consagrados pela crítica e pelo público, também participam da mostra, aberta ao público a partir das 19 horas do dia 25 de outubro, no MAC de Feira de Santana. Na ocasião, também ocorrerá o lançamento do livro “Feira de Santana – Memória e Remanescentes da Arquitetura Eclética”, de autoria do artista plástico, arquiteto e poeta Juraci Dórea.

A coletiva traz um interesse especial para o público ligado as artes plásticas, que terá numa só visita, a possibilidade de ver trabalhos de vários artistas, técnicas, assuntos e particularidades. Todos os artistas têm carreira consolidada, são reconhecidos pela comunidade e trazem em sua obra influência da matriz afro-brasileira.  Com exceção de Juarez Paraíso, Yedamaria (in memorian) e Chico Liberato, que são da Geração 1960, todos os outros são da famosa Geração 1970, que também mudou a cena baiana, imprimindo uma outra visualidade e conceito, abrindo um novo mercado de arte e passando a ser de grande interesse na mídia nacional, colecionadores e público.

SERVIÇO:

Exposição: MUNCAB & MAC – Arte em Movimento

Local: MAC – Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira

Data: 25 de outubro de 2019, às 19 horas

Endereço: Rua Geminiano Costa, 255 – Centro – Feira de Santana.

CEP: 44001-120

Fone: 75 3223-7033

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O acontece de interessante na Bahia, cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda e entretenimento. E muito mais!!

Faça um comentário