Alma News

Chaves Outdoor completa 84 anos de histórias contadas nas ruas de Salvador

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Pioneira no segmento de mídia exterior, a Chaves Outdoor completou 84 anos no dia 18, com milhões de histórias já estampadas nas ruas de Salvador desde 1937, quando foi fundada. A empresa, fundada por Ulisses Chaves, possui uma das maiores coberturas de Salvador, contando com quase 200 placas tipo outdoor, frontlights ou sequencial espalhadas em pontos estratégicos dos principais bairros e avenidas da cidade.

Diretor da empresa na qual trabalha há 35 anos e um dos empresários mais conhecidos do ramo no estado, Roberval Luania viu a comunicação mudar muito ao longo das décadas, mas uma coisa não mudou: “um outdoor bem feito e bem posicionado pode ter um alcance bem maior que uma publicação em rede social. As pessoas gostam de ver boas propagandas e serem bem informadas, o que temos feito nestas oito décadas e seguiremos fazendo, trazendo novidades e tecnologias que acompanhem os interesses e hábitos de consumo do público também”.

Em 2013, a Chaves Outdoor passou a integrar o Grupo Aratu, outra grande empresa de comunicação da Bahia que segue se modernizando mesmo aos 52 anos de idade. Com a união das marcas, a empresa especializada em mídia OOH (out of home) ampliou as áreas de atuação e inovações, como iluminação em LED e uso de geolocalização para mensuração de fluxo e perfil dos públicos passantes.

Para Ana Coelho, publicitária e CEO do grupo, o know-how da Chaves Outdoor, corresponsável pela sustentabilidade dos outdoors na Bahia, só veio para somar e ampliar a relevância do Grupo Aratu. “Queríamos expandir nossa comunicação para além da expertise que já tínhamos, especialmente com TV e digital. Incorporar a Chaves ao Grupo Aratu foi uma grande conquista, afinal, ela já era uma empresa consolidada e respeitada, uma das mais antigas do mercado, pioneira em trazer o segmento de eventos, como festas e carnaval, para o mercado de anunciantes. É um privilégio fazer parte desta história de sucesso de 84 anos”, celebra.

Na foto, Roberval Luania (divulgação)

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário