Gastrô

Chef do restaurante Benedita comanda o espaço de 15 a 26 de dezembro

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Cozinha do Chef instalada no Hidden – projeto de ocupação urbana aberto em outubro último, no Rio Vermelho – terá novo comando a partir desta quarta-feira (15). Quem assume o forno e fogãopelas próximas duas semanas dias é a chef Emanuele Nascimento, dona do restaurante Benedita, na Pituba.

A baiana, conhecida como a Rainha do Cupim, chega com um cardápio especial, criado exclusivamente para o projeto, que tem as carnescomo a principal aposta. A começar pela entrada de bolinhos de cupim com alioli  de limão ao risoto de rabada com agrião, passando pelo cupim glaceado em teriaki de cachaça e farofa de cuscuz com fumeiro – carro-chefe do menu do Benedita –, até um sanduíche de porchetta com salsa verde e baguette rústica, tudo leva sua assinatura.

Apesar da aposta nas proteínas, a chef não esqueceu dos vegetarianos para quem criou umbaião de dois que faz o maior sucesso no menu do seu restaurante.  “O objetivo é juntar as estrelas do Benedita com outras especialidades criadas exclusivamente para o projeto, numa pegada regional.”, explica Emanuele.

Desde a abertura desta segunda edição do HiddenSalvador – a primeira foi no verão de 2019/2020, na Rua Chile, o projeto já recebeu cinco chefs renomados da cidade: Edinho Engel, ViniFigueira, Guto Lago, José Morchon e LomantoOliveira (Fasano). Até o dia 6 de fevereiro, quando o projeto encerra esta temporada, nove chefs terão passado pela sua cozinha, cuja curadoria é assinada pelo jornalista Ronaldo Jacobina.

 

Serviço:

O que: Hidden

Instagram: @hidden.salvador

Onde: Rua Almirante Barroso, nº 149, Rio Vermelho.

Quando: Quarta a Domingo

Hora: A partir das 16h30

www.hiddenbrasil.com.br

Whatsapp : 71 98792 1961

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário