Gastrô

Chef Fernando Nogueirol, do Empório Maria da Glória, aproveita lockdown para criar novos pratos

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

O não funcionamento do comércio pelos decretos públicos trouxe ao chef Fernando Nogueirol, do Empório Maria da Glória, um tempo “livre” para voltar a fazer laboratório. Na cozinha de sua casa, ele tem tido dias de ócio criativo e vem testando novas combinações e pratos para trazer novidades ao cardápio assim que o estabelecimento puder voltar a receber público. “Estou aproveitando esses dias mais tranquilos para criar novidades. Testando muitas coisas e chegando a algumas combinações que têm me agradado muito. Vamos ver quantas novidades para o cardápio sairão desses dias de ócio criativo”, conta o chef, animado.

Além das mudanças no cardápio, outra novidade será a harmonização dos pratos com o vinho certo para cada um deles. “Precisamos ter uma atitude positiva. Tirar das dificuldades, oportunidades. É exatamente o que tenho feito. Gastronomia é experiência e queremos oferecer aos clientes e ao público sempre o melhor”, afirma. O Empório Maria da Glória funciona dentro da loja Chez Cohen, no L2 do Salvador Shopping.

Na foto, Fernando Nogueirol (divulgação)

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário