Cozinha sem segredos

Chef Richard James assina menu degustação especial de aniversário no Buddha

Foto_chef australiano Richard James
Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

O australiano Richard James é o chef convidado do restaurante Buddha em sua comemoração de um ano em atividade e assina o menu degustação do espaço nesta quinta-feira (29). O jantar terá o tema “Uma volta pela Ásia” e contará com um menu inédito que será iniciado às 20h. Serão 12 pratos que fazem alusão a cada mês do ano e que são inspirados na autêntica culinária local da Ásia. A entrada do menu será de influência chinesa, com um Pork Bun finalizado com camarão ao molho agridoce. Um dos pratos mais famosos da casa, o curry verde, será servido para representar a Tailândia e aparece repaginado com frutos do mar. As sobremesas serão inspiradas no Cambodja e no Himalaya, com arroz doce de manga e coco e bolo de chá verde com trufas de chocolate. As vagas da comemoração são limitadas e é necessário fazer reserva pelo telefone: (71) 2137-4446. Todo o menu degustação terá o valor de R$ 160.

No começo de 2018, o chef Richard foi convidado pelo Buddha Bistrô Asiático para fazer consultoria e criar do zero o cardápio do restaurante. O chef que já traz experiência em comida asiática na linha contemporânea de fusion food, trouxe para os pratos ingredientes comuns na culinária baiana, como coentro, leite de coco, pimenta, amendoim, além de criar o curry verde, releitura do prato feita com pimentas frescas e leite de coco.

Sobre Chef Richard James:

Atuando há mais de duas décadas na área gastronômica e presente na capital baiana há mais de 10 anos, o chef australiano Richard James trouxe na bagagem e nos cardápios toda a sua experiência em percursos adquiridos em restaurantes renomados e premiados ao redor do mundo. As passagens pela Ásia, Europa, Oceania e América do Sul contribuíram para a excelência na elaboração de pratos da culinária francesa, mediterrânea e tailandesa, na qual é especialista.

Richard esteve à frente da cozinha de uma das mais respeitadas universidades de Hotelaria e Turismo do mundo: a International College of Management (ICMS), do grupo Cesar Hitz. Por ter assumido o cargo de Chef/Lecture da empresa, desenvolveu cardápios para grandes eventos de até cinco mil pessoas, e ensinou aos alunos os primeiros passos na alta gastronomia. Atualmente, além de consultor gastronômico, tendo  repaginado e  criado o cardápio de grandes restaurantes e bistrôs da cidade, realiza palestras e aulas-show.

SERVIÇO

Menu degustação pelo Chef Richard James

Quando: 29 de agosto de 2019 (quinta-feira)

Horário: 19h30 até 23h (início será pontualmente 20h)

Onde: Buddha Bistrô Asiático

Quanto: R$ 160 por pessoa

VENDAS

Os ingressos podem ser comprados pelo telefone (71) 2137-4446.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O acontece de interessante na Bahia, cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda e entretenimento. E muito mais!!

Faça um comentário