Gastrô

Cheffes em ação em prol da gastronomia da Bahia e do Brasil

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Duas mulheres fortes e de mão cheia, com uma culinária autoral, Luciana Berry e Andréa Ribeiro estão iniciando uma amizade que promete e pretendem trocar experiências dentro e fora da cozinha. A aproximação surgiu com a valorização dos ingredientes brasileiros e pelas raízes em que ambas ancoram seus respectivos talentos.

Andréa é potiguar, formada pela ALMA, Scuola Internazionale di Cucina Italiana, e se radicou na capital baiana há quase três décadas; Luciana nasceu em Salvador e foi criada em Vitória da Conquista, mas vive na capital londrina há 16 anos, onde se formou pelo Le Cordon Bleu London Culinary School e foi mentora do curso em 2018. 

As chefs almoçaram juntas no restaurante Mistura Contorno nesta terça-feira (16) e imediatamente se identificaram pelos propósitos em comum na defesa e no respeito pela cultura da Bahia e do Brasil.

Luciana Berry é conhecida na Inglaterra e por toda a Europa como a Embaixadora da culinária brasileira. Foi semifinalista do programa inglês MasterChef Profissionais, onde apresentou todos os sabores do Brasil em horário nobre na rede BBC, corporação britânica de radiodifusão, de forma moderna e adequada ao padrão europeu, com muito profissionalismo e naturalidade, e ganhou o título de Top Chef Brasil 2020.

Na foto, cheffes Andréa Ribeiro e Luciana Berry.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário