Gastrô

Chocolat Festival planeja lançamento de plataforma de vendas para expositores

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

A segunda edição do Chocolat São Paulo – Festival Internacional do Chocolate e Cacau aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de março no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, reunindo mais de 80 expositores. Porém, em função do agravamento da epidemia do coronavírus, o quarto dia de evento foi cancelado.

Após a decisão de cancelamento, a organização do festival programou uma ação para ajudar os expositores. De acordo com Marco Lessa, empresário, idealizador e organizador do evento, a ideia é antecipar o projeto de criação de um marketplace, plataforma através da qual marcas possam anunciar e comercializar os seus produtos.

“Se o expositor participou de qualquer edição naquele ano, o produto dele estará na nossa página. De alguns produtores de chocolates iremos comercializar diretamente, outros encaminharemos o cliente para a loja virtual da própria marca. É uma forma de termos um canal de vendas para todas as marcas, principalmente as dos pequenos produtores, que têm menos oportunidades”, explica Lessa.

O lançamento seria feito durante o XII Chocolat Bahia, programado para o mês de julho deste ano. Mas a intenção é acelerar esse processo e tentar lançar a plataforma em maio na www.choc.store, loja on-line do Chocolat Festival.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário