Gastrô

Coffeetown ganha carta de vinhos assinada por Alexandre Takei

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Desde agosto, com a reabertura de sua unidade no Corredor da Vitória, a Coffeetown firmou sua posição como bistrô-cafeteria, com uma cozinha de qualidade e identidade, que vai além do café e da confeitaria. Com a chegada da chef Karine Poggio, que elevou ainda mais o patamar do menu da casa, dando toque pessoal sem deixar de fora a marca do restaurante, com forte influência norte-americana, foi necessário atualizar a carta de vinhos.

Para dar conta de harmonizações variadas, com pratos como o Jambalaya (paella típica de Nova Orleans) e o Cioppino (caldeirada originária da Califórnia), e autorais como o Camarão Flambado na Cachaça com Vatapá de Banana da Terra, a Coffeetown convidou Alexandre Takei. Respeitado educador e especialista em vinho, o candidato ao WSET Diploma, uma das certificações em vinhos mais renomadas do mundo, optou por variedades clássicas e inusitadas.

Entre as escolhas para a carta, destacam-se rótulos brasileiros da Cão Perdigueiro, produções artesanais e limitadas da Serra Gaúcha, que conquistam já na arte das suas garrafas; e o Arancione Villagio Conti, rótulo brasileiro de cor alaranjada, cuja versatilidade alcança até mesmo os temperos baianos.

Na foto, Alexandre Takei (divulgação)

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário