Alma News

Colégio Anchieta comemora 40 anos com shows de Armandinho, Adelmo Casé e do Coral Anchieta

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Para comemorar seus 40 anos, o Colégio Anchieta vai realizar um evento com muita música e diversão nesta quarta-feira (20). Com apresentações de Armandinho Macêdo, Adelmo Casé e do Coral Anchieta, os shows vão começar às 20h com transmissão no canal oficial da escola (https://www.youtube.com/watch?v=GonSWGGNEqs).

João Bamberg, Diretor Pedagógico da instituição, celebra a data e reforça que o Anchieta chega às quatro décadas com o pioneirismo dos seus alunos nos mais exigentes processos seletivos das melhores universidades do Brasil e do exterior.

“Destacamo-nos como uma instituição moderna e que busca acompanhar as tendências educacionais. Em quarenta anos de história e de amor à educação, o Anchieta pode acompanhar verdadeiras transformações sociais e mundiais”, diz.

Durante esses 40 anos o Colégio passou por alguns locais de Salvador: a sua primeira sede foi na rua Odilon Santos, no bairro do Rio Vermelho, onde ficou até 1983. Depois, transferiu-se para a Avenida Visconde de Itaboraí, no bairro vizinho, em Amaralina, onde funcionou até o ano de 2003.

Atualmente a instituição funciona na sua moderna sede na Praça Padre Anchieta, no bairro da Pituba, oferecendo os cursos do 6º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio com pré-vestibular, além de possuir as duas unidades ANCHIETINHAS, focadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, no Loteamento Aquarius e no Horto Bela Vista.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário