Gastrô

Com curadoria de Mauro Cesar, adega da Macelleria Quitéria é grande aposta para apreciadores de vinhos

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Com os rótulos nacionais e importados mais desejados por quem aprecia um bom vinho, a adega da Macelleria Quitéria é destaque na cena gastronômica de Salvador. Inaugurado recentemente, o restaurante especializado em carnes nobres e cortes selecionados, oferece um menu harmonizado com vinhos sofisticados e de várias partes do mundo.

O sommelier Mauro César, também sócio do empreendimento, é o responsável pela seleção dos rótulos. Apaixonado pela Toscana, o winehunter tem formação na Itália, além de experiências no Fasano São Paulo, La Pulperia, primeiro restaurante especializado em Parrilha Argentina em Salvador, Enoteca Wine Bar e atuou ao lado de nomes como o chef Emmanoel Bassoleil.

“São 27 anos trabalhando com vinho, viajando para várias partes do mundo, apreciando bastante a bebida e conhecendo muita coisa boa. Todas estas experiências foram trazidas para a Macelleria Quitéria, especialmente no que se refere a harmonização de vinhos com cortes especiais”, comenta o winehunter.

Localizado na Bahia Marina, um dos espaços mais requisitados por baianos e turistas, o conceito de Macelleria resgata a história dos antigos açougues italianos, que tradicionalmente são espaços em que se privilegiam os cortes de diversos tipos. Proporcionando para a Bahia um pouco desta cultura secular, com adaptações para o contexto atual, proporcionando uma nova experiência no que se refere ao consumo de carnes, aliada a degustação de vinhos.

Imagem: reprodução

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário