Andanças

Com Dendê – o nosso musical vai mostrar o que a Bahia tem de tão especial

20191021_144141
Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

 

Espetáculo, voltado para baianos e turistas, será apresentado nos dias 24 e 25 de outubro no Teatro Módulo

Um espetáculo apaixonante, vibrante e inesquecível que mistura música e humor para traduzir a Bahia e mostrar as dores e as delícias de ser baiano. Assim será Com Dendê – o nosso musical, que será apresentado a baianos e turistas no Teatro Módulo, na quinta (24) e sexta-feira (25), a partir das 20 horas. Além da pluralidade e ginga, o show, que tem direção geral de Viviane Lopes, destaca outras marcas registradas do povo baiano, tais como a alegria, a pimenta – nas comidas e nas relações e, claro, o dendê.

Com Dendê – o nosso musical tem a Bahia como cenário da vida de João, um jovem que vive com a mãe e sonha em ser cantor. O espetáculo traz situações típicas baianas, de fácil identificação do público, mas também é super indicado para turistas que vêm a Salvador interessados em conhecer a cultura local. “Quem é daqui vai ser ver no musical, mas os turistas que estiverem na plateia vão se apaixonar ainda mais por nossa Bahia. Por isso, acreditamos na força deste espetáculo como atração turística e, claro, como ícone de valorização da nossa cultura”, explicou Viviane Lopes.

O que é que a Bahia tem? Ao tentar responder esta pergunta com arte, o musical mostra que a Bahia tem praia, sol, mar, música, dança, axé e carnaval. “Tem gente, riso, cor, sabor, alegria. E tem dendê. Muito dendê. Pra apimentar a comida e as relações. Pra temperar a vida, a rotina, o dormir tarde e acordar cedo, o trabalho no sol, as horas e horas no engarrafamento até chegar ao trabalho (e pra voltar pra casa depois)”, elencou a diretora do espetáculo.

Para mostrar que a Bahia tem o que ninguém mais tem, que o baiano é o que mais ninguém consegue ser e que o estado é tudo isso e muito mais, “Com Dendê – o nosso musical vai apresentar a Bahia do nosso jeito e com a nossa cara”, resumiu Viviane Lopes. A classificação do espetáculo é livre e os ingressos podem ser adquiridos no Teatro Módulo ao valor único de R$ 30. Imperdível.

Serviço

Com Dendê – o nosso musical
Local: Teatro Módulo (Av. Prof. Magalhães Neto, 1177 – Pituba)
Quando: 24 e 25 de outubro de 2019, às 20h
Ingressos: R$30,00 preço único
Classificação: livre

Ficha técnica

Direção geral: Viviane Lopes
Assistente de direção: Juliana Rêgo
Direção artística: Patricia Véras
Direção teatral: Felipe Tanure
Preparação teatral: Juliana Rêgo
Preparação musical: Stella Campos
Arranjo musical: Luciano Pinto
Preparação corporal: Filipe Monte Verde
Coreógrafos: Dave Barros e Patricia Véras
Roteiro: Felipe Tanure, Gabriela Prado e Patricia Véras
Comunicação: Duda Scavuzzi

 

20191021_144041

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O acontece de interessante na Bahia, cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda e entretenimento. E muito mais!!

Faça um comentário