Alma News

Concurso de coquetéis sem álcool da Ambev e Tônica Antarctica estimula consumo moderado

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Para conectar o consumidor a novas formas de consumo moderado e possibilidades de drinques, a Ambev, junto com sua marca Tônica Antarctica, está lançando o projeto Brinde com Moderação, o primeiro concurso da companhia de drinques não alcoólicos do Brasil. A arte da mixologia tem o poder de trazer novos sabores e experiências em coquetéis dos mais simples aos totalmente inusitados e, por isso, a competição – para bartenders profissionais e amadores, além de entusiastas da mixologia – vai trazer diversos desafios. O ingrediente principal será a criatividade.

Os interessados poderão se inscrever no campeonato de coquetelaria até o dia 14 de agosto, por meio do link www.brindecommoderacao.com. Quem comandará o desafio será a renomada mixologista Néli Pereira, junto com uma comissão julgadora formada pelos bartenders Andressa Cabral, Diogo Sevilho e Laércio Zulu. Serão quatro provas ao longo de um mês. Na primeira delas, os competidores terão que desenvolver um coquetel não alcóolico com sabor salgado. Com uma pitada de criatividade, os próximos desafios envolverão criação de drinques com texturas (cremosos, aerados, amanteigados, frozen, entre outros), com frutas e, por fim, deverão criar um coquetel com Tônica Antarctica que pode se tornar um novo clássico.

Os inscritos postarão em suas redes sociais as criações, usando a hashtag #BrindeComModeração, para a comissão julgadora avaliar o melhor drinque da semana. Ao final do campeonato, o vencedor ganhará uma viagem para Trancoso, com tudo pago e direito a acompanhante, no verão de 2022. Os consumidores poderão acompanhar todos os conteúdos, ter acesso às receitas sem álcool e reproduzi-las nas redes de Tônica Antarctica.

Foto: Alex Batista

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário