Gastrô

Coronavírus: bares e restaurantes de Salvador adotam medidas para evitar aglomerações

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Com recomendação de evitar aglomerações devido ao novo coronavírus, muitos bares e restaurantes têm adotado medidas para impedir a queda no número de clientes e sobreviver durante a pandemia mundial. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o faturamento pode sofrer quedas de 30% a 70% em algumas cidades do país, o que pode resultar em até 3 milhões de desempregos nos próximos 30 a 40 dias.

Além dos cuidados higiênicos, como disponibilização de álcool em gel, serviço delivery, drive-thru e maior espaço entre as mesas são algumas das principais estratégias tomadas por estabelecimentos da capital baiana para driblar as problemáticas trazidas pelo vírus. Por isso, reunimos alguns exemplos de restaurantes e as medidas que estão seguindo.

O Grupo Sou Larri, que engloba o Larriquerri, Larribistrô e Larribar, decidiu suspender as atividades em seus salões por tempo indeterminado. Para não paralisar por completo, o restaurante Larriquerri permanece atendendo o público através do serviço “Larri em Casa” – através do número (71) 99972-1122 -, com clássicos de seu cardápio, como as trouxinhas de carpaccio, nhoque de batata doce com camarões ao molho pesto e o pudim de tapioca.

A Dolce Vila, cafeteria gourmet localizada em Ondina, também resolveu reformular seus serviços para seguir atendendo os clientes. Agora, há a sessão “Me Leva Para Casa”, na qual, a partir de uma ligação, os produtos desejados ficam prontos – é só pegar e levar. O serviço delivery também foi ajustado para realizar entregas nos bairros: Garcia, Vitória, Graça, Barra, Ondina, Rio Vermelho, Horto Florestal, Pituba, Itaigara, Cidade Jardim e Iguatemi, pela taxa fixa de R$ 8. Além disso, a cafeteria está presente na plataforma de entregas Rappi.

A Sodiê Doces também reforçou o delivery para atender os pedidos de bolos e ovos de Páscoa em tempos de quarentena. As encomendas ainda podem ser feitas nas lojas de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, e no Hipermercado Extra, na Avenida Paralela, mas é possível fazê-las sem sair de casa, através do telefone (71) 3289.3657.

O La Pasta Gialla e a pizzaria Acqua & Farina oferecem serviços de entrega pelos aplicativos iFood e Rappi e através dos números (71) 3011-6599 ou 98145-0075 (WhatsApp), com serviço de motoboy próprio. O cliente ainda pode optar por fazer o pedido e se dirigir aos restaurantes, onde será recebido no carro, sem precisar sair do veículo.

Já o Restaurante Amado, localizado no Comércio, segue de portas abertas, mas reconfigurou seu modo de funcionamento: reduziu em 30% o número de mesas disponíveis, para contar com um espaçamento adequado entre cadeiras e clientes. O restaurante também reabriu a Varanda do Amado, onde realizará a maioria dos atendimentos em área arejada. Medidas integrais e constantes de higienização e esterilização de cardápios, maçanetas, mesas e demais objetos também participam do novo momento do restaurante.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário