Alma News

Educação ambiental também é coisa de criança

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

O Dia das Crianças é uma data importante também para destacar que a educação ambiental começa na infância. E é por isso que a loja de produtos ecológicos Saravá Sustentável (@saravasustentavel) oferece itens para os pequeninos e adultos, como escova dental e talheres de bambu, para realizar uma substituição aos tradicionais produtos plásticos do dia-a-dia.

São essas pequenas atitudes que estimulam a educação ambiental, além de cuidar da saúde de toda a família e também do meio ambiente. O pequeno Levi Lage, que ilustra esta matéria, já tem consciência ambiental de sobra, pois usa diversos produtos sustentáveis. “A ideia é que cada um de nós possamos reduzir, ao máximo, a produção de resíduos e apostemos na sustentabilidade e no consumo consciente”, explica Laís Lage, idealizadora da marca.

A Saravá Sustentável foi idealizada em 2016, quando Lage não conseguia encontrar estabelecimentos em Salvador com apelo voltado à sustentabilidade, que disponibilizassem produtos ecológicos, voltados para a educação ambiental e às mudanças de hábitos no cotidiano.

  • Por Décio Calado

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário