Divando

Em tecidos sustentáveis, marca Soul Dila homenageia flora brasileira

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

A primavera chegou na Soul Dila homenageando, através de estampa especial batizada de Flor do Nordeste, elementos da flora brasileira. A Vinca, flor não exclusiva, mas muito comum no dia a dia dos nordestinos, é um desses elementos trazidos na linha lançada nas lojas físicas e no e-commerce. Estão representados ainda palmeiras, a helicônia e a folha de bananeira.

A linha traz também peças lisas e versáteis, em cartela de cores que é a cara da temporada, com opções em verde citrus e musgo, tons beges, off white, amarelos e azuis variados, nos estampados e nas peças lisas, que apostam em amarrações estratégicas e na leveza e a fluidez como pontos fortes.

A preocupação com a sustentabilidade segue existindo nos novos lançamentos da marca baiana, que conta com grande parte dos tecidos desta linha derivados de fontes certificadas de madeira renovável, plástico reutilizado e fibras naturais.

Destacam-se o poliéster com elastano reciclado de PET, em cujo processo de produção é utilizado um amaciante de silicone reciclado, garantindo descarte zero de produtos químicos, e o tecido de viscose da linha Ecovero, derivado da madeira, atendendo a altos padrões ambientais em todo o seu ciclo.

Em ensaio externo comandando pelo fotógrafo Lucas Assis, além dos modelos Fernanda e Henrique e da maquiadora Evelin, a equipe contou com o time de criação da Soul Dila como modelos. “Nada melhor do que eles mesmos pra representarem suas criações”, destaca Mariana Caldas, gestora de Marketing.

Foto de Lucas Assis (divulgação)

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário